Política de Descontos, Entrega, Troca e Devolução

Este documento estabelece os procedimentos de descontos, entrega, troca e devolução de produtos adquiridos na loja online da Plínio Joias.

TABELA DE DESCONTOS

Boleto e Pix
Acima de R$100,00: 35% de desconto
Abaixo de R$100,00: 20% de desconto
Acima de R$1000,00: 40% de desconto

Crédito:
Acima de R$100,00: 15% de desconto
Abaixo de R$100,00: 10% de desconto
Acima de R$1000,00: 20% de desconto

Válido somente para PRATA 925, produtos com etiqueta “Tem Desconto” no site. Não são válidos para produtos com etiqueta “Promoção” no site. Não acumulativo com outras promoções e descontos.

Para atendimento e suporte em relação às compras do site, é só́ mandar e-mail para pliniojoias.loja@gmail.com.

POLÍTICA DE ENTREGA

1. Entrega dos produtos adquiridos: a entrega dos pedidos é feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (“Correios”) ou retirada nas lojas físicas, dependendo do local de entrega e modalidade, escolhidos pelo usuário no fechamento da compra.

1.1. Os prazos para entrega são determinados pelos Correios e a Plínio Joias não possui interferência no transporte dos produtos, não sendo responsável por eventual demora nesse procedimento.

1.2. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria. Recomendamos a recusa do recebimento caso a encomenda apresente sinais visíveis de dano ou violação.

1.3. A entregadora efetuará três tentativas de entrega e no caso de serem todas malsucedidas, o pedido entrará em processo de retorno a loja. Para nova entrega, o frete será recalculado. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno dos valores pagos.

1.4. O prazo de preparo dos pedidos é de até 3 dias úteis após o pagamento, tanto na modalidade envio quanto na retirada.

1.5. Para retirada nas lojas físicas, é necessário portar documento original. Para retirada por terceiros, deverá ser notificado previamente a loja e portar foto do documento do comprador.

TROCA DE PRODUTOS – DEVIDO A DEFEITO

2. Em caso de defeito no produto, o cliente terá até 30 dias corridos a contar da data de recebimento, para requerer a troca do produto. Nestes casos, deverá entrar em contato com a loja, através do nosso e-mail: pliniojoias.loja@gmail.com para receber os procedimentos da troca.

2.1. Defeitos resultantes de mau uso do produto não são passíveis de troca.

2.2. Quando constatado o defeito do produto, o cliente pode optar por devolver o produto e:

Troca por outro produto idêntico, havendo a disponibilidade do item em estoque.
Ter o correspondente valor já pago como crédito para uma nova compra.
Reembolso do valor pago pelo produto na mesma forma em que foi efetuado o pagamento. Lembrando que o reembolso depende dos prazos das operadoras e sistemas de pagamento.

GARANTIA e LIMPEZA

3. Nossos produtos têm garantia permanente na qualidade da peça. Guardando seu certificado de garantia ou nota, os consertos não são cobrados. A garantia não cobre custos de envio, pedras caídas, limpeza e danos decorrentes do uso da peça.

3.1. A prata é um metal. Caso sua peça escureça, isso não significa que sua joia não seja de Prata 925. A joia escurece porque se forma sobre ela uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura. Essa camada escura aparece devido à reação da prata com diversos elementos como suor, poluição, cosméticos, perfume entre outras coisas. A limpeza da prata pode ser feita com líquida limpa prata. Após a limpeza, a prata volta a sua cor original.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

4. Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido pela loja virtual, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de 7 dias corridos a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato pelo e-mail e aguardando as instruções de procedimento.

4.1. É indispensável para a devolução o envio do produto com a respectiva nota fiscal ou DANFE. O produto não poderá ter sido utilizado, nem danificado de nenhum modo.

4.2. Após o recebimento do produto, ele será analisado e se alguma destas situações acima não forem cumpridas, a devolução não será aceita. O reembolso neste caso não será feito.

4.3. Após o recebimento do produto, o prazo de análise é de até 10 dias úteis e sendo os requisitos acima atendidos, a compra será cancelada e os valores serão restituídos ao cliente. Lembramos que o prazo final para o reembolso dependerá também dos prazos relacionados a cada modalidade de pagamento e administradoras de cartão de crédito e sistemas de pagamento.

4.4. Na restituição dos valores, não é permitido o reembolso em favor de terceiros.

POLÍTICA DE REEMBOLSO

5. Verificadas todas as condições e sendo atendidas todas as regras para reembolso, este procederá da seguinte forma:

5.1. O Reembolso será feito na mesma forma de pagamento feita pelo cliente. Lembrando que o prazo depende também das operadoras de pagamento.

5.2. O reembolso não pode ser feito a terceiros.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

Com o compromisso de respeitar sua privacidade e garantir o sigilo das informações, estabelecemos em nossa política de privacidade e segurança os seguintes termos:

1. Todas as informações fornecidas durante a navegação e compra no site são armazenadas de forma automática no banco de dados, estas não são de forma alguma vendida, trocadas ou divulgadas à terceiros – exceto quando estas informações forem necessárias para processo de entrega, cobrança, participação de promoções solicitadas pelos clientes, confirmação de dados objetivando a segurança na finalização da compra, ordem judicial e administrativa.

2. A Plínio Joias poderá utilizar outras tecnologias padrões as quais coletam informações para melhorar a experiência de navegação do usuário, baseada nos hábitos e preferências deste, como os Cookies, que são os dados enviados para o navegador do usuário após acesso ao site, o usuário tem a opção de desabilitar ou configurar os cookies de forma personalizada. Lembramos que neste caso algumas funcionalidades podem ser desabilitadas ou não ter um funcionamento adequado.

3.O usuário consente que a Plínio Joias utilize as informações para realização de marketing direto. O próprio usuário poderá solicitar sua saída de qualquer campanha de marketing direto, bastando responder ao e-mail que a originou.

4. O usuário, ao colocar informações em uma área pública da Plínio Joias, tais como avaliações de produtos, comentários no Blog está ciente de que elas estarão disponíveis a outros visitantes e usuários do site.

5. Todos os dados são criptografados, utilizando certificado SLL (Secure Socket Layer), para proteger as informações transmitidas entre usuários da web e sites.

6. As informações de cartão de crédito não são registradas em nossos sistemas e o processamento de dados para aprovação é realizado diretamente pelas administradoras de cartões e pelos bancos. No momento utilizamos o Mercado Pago e Pagar.me para intermediar os pagamentos.

INFORMAÇÕES GERAIS

Pagamentos

Todos os pagamentos são processados pelas Administradoras (Mercado Pago e Pagar.me), ou seja, a Plínio Joias não interfere na aprovação destes.
Lembramos que os boletos podem levar até dois dias úteis para serem compensados, sendo que o pedido só segue para preparação e envio após sua compensação.
Pagamentos via Pix devem utilizar nossa chave CNPJ: 68.561.687/0001-78

FALE CONOSCO

Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco através de nosso email: pliniojoias.loja@gmail.com